ATUALIZAÇÃO SOBRE A PANDEMIA COVID-19 CAUSADA PELO CORONAVIRUS: ESTAMOS ATENDENDO

Blumenau/SC, 21 de ABRIL de 2020.

PREZADOS(AS) PACIENTES,

Em face do DECRETO MUNICIPAL 12.615 que passou a vigorar a partir do dia 20/04/2020 em todo o município de BLUMENAU/SC, informamos que TODOS OS PACIENTES DEVEM CIRCULAR OBRIGATORIAMENTE COM USO DE MÁSCARA de tecido ou descartável para auxiliar no combate ao surto de COVID-19. Reforçamos que a aquisição e o uso de máscara são de absoluta responsabilidade do(a) paciente. Em face da dificuldade momentânea em adquirir máscaras junto aos nossos fornecedores, não temos máscaras para doar sendo que as existentes em nosso estoque são exclusivamente para proteção individual de nossos colaboradores. Aqueles(as) pacientes que não estiverem utilizando o item de proteção mencionado, caberá a nós orientar a retornarem em outra oportunidade afim de que possamos preservar a saúde dos nossos colaboradores e dos(as) outros(as) pacientes, conforme prevê o próprio decreto.

Certo da vossa compreensão.

Responsável técnico - CRM/SC 8849 - RQE 10207

 

Blumenau/SC, 6 de ABRIL de 2020.

PREZADOS(AS) PACIENTES,

Informamos que desde o início do surto de COVID-19 tem surgido nas esferas federal, estadual e municipal diversos decretos regulando o funcionamento dos serviços essenciais e não-essenciais, muitas vezes inclusive com decisões contraditórias.

Em face do decreto estadual em Santa Catarina, desde 20/03/2020 fomos obrigados a suspender e reagendar os atendimentos eletivos a fim de evitar a transmissibilidade do coronavírus entre nossos pacientes e colaboradores. Mas mesmo assim MANTIVEMOS NOSSOS ATENDIMENTOS, priorizando somente aqueles que envolvem situações de emergência ou urgência e para aqueles(as) pacientes que não podem interromper os acompanhamentos clínico ou pós-operatório. Também tomamos providências quanto a restrição de horários para atendimento assim como de acesso dos acompanhantes, sejam adultos ou crianças, às áreas com potencial de maior risco de transmissibilidade. 

Acontece que em 05/04/2020 o governo estadual publicou a Portaria SES 223  AUTORIZANDO A PARTIR DE 06/04/2020 OS ATENDIMENTOS EM CLÍNICAS E SERVIÇOS DE DIAGNÓSTICO POR IMAGENS, respeitando certas obrigações sanitárias que digno de nota esclarecer já cumpríamos desde antes da pandemia por coronavírus. Todos os nossos colaboradores estarão se esforçando para atender esta demanda reprimida da forma mais conveniente e breve possíveis. Reforçamos novamente que todas as medidas de higiene, antissepsia/assepsia e de evitar aglomeração de público estarão sendo tomadas para evitar a transmissibilidade do coronavirus durante este período.
O reagendamento de PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS CANCELADOS AINDA AGUARDA a liberação por parte dos hospitais conveniados, visto que ainda se mantém fechados para agendamento de cirurgias eletivas.
No demais, agradeço pela compreensão e confiança depositada em nosso serviço durante esta fase. Com certeza tem sido difícil para todos nós. Mas podem ter certeza que o objetivo principal da nossa atenção é a Saúde de você. Juntos iremos superar estas dificuldades.

Lembramos que como se trata de uma infecção que afeta o sistema respiratório, alguns cuidados com as vias aéreas são necessários. Ainda não existem vacina ou medicamento reconhecidamente para prevenção ou tratamento da infecção, mas testes e estudos estão sendo realizados.

As precauções de contágio são importantes para evitar a propagação de doenças infecciosas de qualquer etiologia, inclusive a desse novo vírus. 

Atente-se então para os seguintes cuidados:

  • Evitar contato próximo com pessoas doentes e que tenham infecção respiratória aguda;
  • Evitar trazer acompanhantes à consulta médica porque aumenta a chance de transmissibilidade da doença;
  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um antisséptico para as mãos à base de álcool em gel, principalmente, após contato direto com pessoas doentes e antes de se alimentar;
  • Uso de máscara principalmente para aqueles pacientes com sintomas de gripe e tosse;
  • Usar lenços descartáveis para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir com um lenço de papel e descartar no lixo;
  • Higienizar as mãos sempre depois que tossir ou espirrar;
  • Evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;
  • Manter ambientes muito bem ventilados e evitar locais com concentração de pessoas;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta:

  • 8:00h às 12:00h
    13:30h às 20:00h


Sábado:

  • 8:00h às 12:00h


Telefone: (47) 3035-4640

Otorhinvs no Facebook